Moodymann e suas produções autênticas e atemporais

DJ e produtor de Detroit vem ao Brasil na próxima semana para apresentação única no Dekmantel São Paulo 2017
Publicado em: 26/01/2017 - 11:53 | Atualizado em: 26/01/2017 - 11:53

Kenny Dixon Jr, ou simplesmente Moodymann, é um dos mais autênticos artistas que já surgiram no universo da música eletrônica. Com uma enorme discografia, o músico e produtor de Detroit que esbanja originalidade em seu trabalho ligado ao techno e ao house, com vasta influência de jazz, soul e disco music, vem para o Brasil na próxima semana para uma apresentação única no Dekmantel em São Paulo.

Kenny é conhecido por ser polêmico, incisivo e com personalidade forte, ligados ao seu ativismo claramente expostos em suas produções trazendo sempre mensagens anti-racismo e de cunho sócio-político, com estatísticas ligadas a fatos da história norte americana envolvendo o movimento negro da época. Em seu próprio label, a KDJ Records, ele explora bastante essa identidade. 

Nos meados dos anos 90, trabalhou em diversas lojas de discos de Detroit, incluindo a loja do produtor Blake Baxter, onde certamente aflorou ainda mais a sua paixão por discos o fazendo um grande defensor da cultura do vinyl e da arte do digging. Seu primeiro álbum, intitulado Silentintroduction (1997) e lançado pela Planet E Communications de Carl Craig, deu início à sua incursão no mundo das produções. Em seguida outros ótimos álbuns foram lançados: Mahoganny Brown, Forevernevermore, Silence in the Secret Garden, Black Mahoghani (este sendo considerado um dos discos mais clássicos lançados por ele) e Black Mahogani II, todos pelo respeitadíssimo selo de techno Peacefrog Records. Para muitos ele é considerado mestre na arte de samplear (em sua MPC).

Silentintroduction (1997)

Black Mahogani (2004)

Com mais de 40 singles/12", todos atemporais e com enorme procura no "black market" de vinyl, Moodymann pode ser considerado um dos mais prolíficos e autênticos produtores de todos os tempos, fugindo a qualquer regra e fórmula. Sua musica, com certeza, perdurará por decadas.

Serviço

Dekmantel Festival São Paulo 2017
Local: Jockey Club e Fabriketa
Data: 04 e 05 de fevereiro de 2017
Site oficial
Evento oficial
Ingressos à venda 

Deixe seu comentário