Showcase da Rumors encanta o Garden e The Martinez Brothers marca o fim do carnaval no Templo

Selo de Guy Gerber se inova no garden com decoração exclusiva. Ausência de Troxler é minimizada por apresentação histórica de Martinez Brothers
Publicado em: 15/03/2016 - 20:37 | Atualizado em: 16/03/2016 - 13:50

A terceira noite de carnaval no Warung sempre marca o fim de um ciclo de ótimas apresentações. Este ano, mesmo com o dólar em alta, diversos nomes importantes foram convocados. O clima era de folia e a esperança era um só: presenciar mais uma noite histórica liderada por ícones da música eletrônica mundial. Infelizmente por problemas pessoais uma das estrelas da noite cancelou sua apresentação, Seth Troxler que há alguns meses atrás revelaria ao Garden uma case recheada de ótimos vinis, dessa vez não pode comparecer para nos agraciar com sua típica personalidade. Uma pena, pois a possibilidade de um b2b lendário com os irmãos Martinez era alta e claramente seria um dos ápices do período carnavalesco.

Consegui adentrar ao templo e já se passava da 1h00 da manhã, nesse momento, o Inside estava sob o controle de Renato. Sempre aclamado pelo público, tratou de aquecer o pistão com sonoridades explosivas e arrojadas, deixando todos efervescidos para The Martinez Brothers. Por volta das 2h30 me dirigi ao Garden onde fiquei fascinado por toda a decoração voltada para o Showcase Rumors. Luminárias amarelas, girassóis, gérberas rosas e vermelhas haviam sido utilizadas para caracterização do palco, que diga-se de passagem, abrilhantou ainda mais as apresentações.

Lauren tinha a missão de mostrar toda sua personalidade em 2 horas de apresentação e ao mesmo tempo, preparar a pista para o seu headliner. Presenciei 30 minutos de seu set e pude notar que ela estava extremamente à vontade, criando assim um clima aconchegante, similar ao que acontece em Ibiza em noites de Rumors. Pontualmente às 3 da madrugada, Guy Gerber assumiu o domínio do Garden. Seu histórico de ótimas apresentações fala por si só. Buscando sempre alimentar o público com ótimas performances, o israelense abusou dos sintetizadores, proporcionando momentos ímpares que resultaram no surgimento de ótimas tracks como Freund – Berlin, em seu mix original.

 

Em seguida, quem mais uma vez faria várias pessoas retrocederem no tempo seria “Timing”. É incrível o quão nostálgica e fascinante essa música é. Lançada em janeiro de 2009 pelo selo Cocoon do Papa Sven, a música transparece toda a genialidade de Gerber, que enobreceu ainda mais a noite. Decidi então que era hora de ver o que acontecia na pista de cima, afinal, não é todo o dia que se tem a presença de Chris e Steve. Os irmãos possuem uma ótima sintonia e ambos estavam vislumbrados com a arquitetura do templo e a energia do público. Esbanjando sorrisos e felicidade, a seleção de tracks foi feita com sutileza e sensatez, com destaque para o remix de Radio Slave para Michel Cleis & Klement Bonelli – “Marvinello”, música que caiu como uma luva para os irmãos. Como de costume, o Inside encerrou suas atividades às 7h00 da manhã, deixando um gostinho de quero mais para os Martinez.

Ainda dava tempo para ver um pouco do que foi apresentado no Garden, uma das últimas tracks escolhidas por Guy para encerrar o carnaval foi “Mandy vs. Booka Shade - Oh Superman”, que por si só anestesiou os “foliões” que ali estavam.

 

E assim se encerrou-se o período a tríplice sequência de carnaval do Warung. Vale ressaltar que diante do cenário econômico que vivemos é difícil trazer nomes deste calibre para cá. A presença dos ótimos brasileiros figurando as pick-ups foi mais que essencial para que o carnaval se desenvolvesse de maneira formidável e graciosa. 

Fotos: Gustavo Remor e Ebraim Martini (Warung) e Juliano Viana (IMAGECARE)

Deixe seu comentário